México e Brasil farão um amistoso de olho na preparação para a Copa América neste sábado (8), às 22h, no Estádio Kyle Field, em College Station, no Texas, nos Estados Unidos. A partida será transmitida ao vivo pela Globo e SporTV.
O primeiro compromisso da seleção mexicana visando a competição não foi um bom sinal, já que foi goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai, com direito a hat-trick de Darwin Núñez. Nos últimos dez jogos, inclusive, foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, tendo marcado 15 gols e sofrido 16. Em março, os mexicanos ficaram com o vice na CONCACAF Nations League ao serem derrotados pelos Estados Unidos por 2 a 0 na final.
Na Copa América, o México fará sua estreia contra a Jamaica, no próximo dia 22, pelo Grupo B. Depois disso, terá compromissos contra a Venezuela e Equador, em 26 e 30 de junho.
Já a seleção brasileira vem de uma campanha promissora sob o comando de Dorival Júnior. Em sua estreia, venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, com gol de Endrick; e na segunda partida, empatou com a Espanha em 3 a 3, no Santiago Bernabéu.
Visando a Copa América, o novo comandante da Canarinho deve mandar a campo um time mesclado e com nomes alternativos. Portanto, Paquetá, Rodrygo e Vinícius Júnior devem ser preservados neste sábado, dando espaço para Endrick, Martinelli e Savinho no time titular.
Após o México, o Brasil enfrenta os Estados Unidos no dia 12 de junho, em seu último amistoso preparatório para o torneio. A seleção estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. No Grupo D, ainda jogará contra Paraguai e Colômbia, nos dias 28 de junho e 2 de julho.
Onde assistir
Você pode acompanhar todos os lances de México x Brasil pela Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
Escalações
México: José Rangel; Brian García, Victor Guzmán, Jesús Orozco e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez e Carlos Rodríguez (Fernando Beltran); Alexis Vega (Roberto Alvarado), Santiago Giménez (Orbelín Pineda) e Uriel Antuna (Cesar Huerta); Guillermo Martínez. Técnico: Jaime Lozano.
Brasil: Alisson (Bento); Yan Couto, Beraldo, Bremer e Guilherme Arana; João Gomes, Douglas Luiz e Pepê; Endrick, Savinho e Martinelli. Técnico: Dorival Júnior.