Antes do lançamento de GTA 6, rumores sobre um possível aumento de preço começaram a circular, levando o CEO da Take-Two a se pronunciar sobre o assunto. Se tudo correr conforme o planejado, GTA 6 será o maior lançamento de 2025, finalmente trazendo a aguardada continuação da popular série de mundo aberto.
Rumores de que o próximo GTA poderia custar até $150 no lançamento, equivalente a mais de R$750, incendiaram a internet em 2023. No entanto, até então, a Take-Two nunca havia se pronunciado sobre o preço do jogo... até agora.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
Na teleconferência de resultados de maio de 2024, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi questionado sobre GTA 6 e todo o portfólio do estúdio, onde abordou como podem ser os preços dos jogos futuros. Conforme relatado pelo GameSpot, Zelnick afirmou: "Olha, há mais conteúdo sendo disponibilizado constantemente, e realmente buscamos oferecer um grande valor a qualquer momento".
"Estamos muito focados em entregar mais valor do que cobramos. E essa é a nossa diretriz. Sempre que estabelecemos um preço, queremos garantir que seja uma boa notícia para o consumidor; que a experiência entregue seja muito superior ao custo. Esse é o objetivo."
Apesar de não mencionar explicitamente, está claro que Zelnick acredita que, se cobrarem acima do preço padrão para GTA 6, o jogo "entregará mais do que seu custo". Claro, isso caberá aos jogadores decidirem após o lançamento.
A Take-Two foi uma das primeiras editoras a aumentar os preços para jogos da nova geração, subindo para $70, cerca de R$350, em 2023, com várias outras editoras, como Nintendo, Sony e Ubisoft, seguindo o exemplo logo depois.
Zelnick havia dito em 2023 que a empresa não tinha recebido nenhuma "resistência" dos clientes devido à mudança, e continua a seguir sua estratégia de preços.
Agora, enquanto aguardamos o lançamento de GTA 6, os fãs terão que esperar para ver quanto a Take-Two aumentará os preços dos jogos, se essa for a direção que decidir tomar novamente.