Swen Vincke, CEO da Larian Studios, admitiu que a equipe precisou fazer "um pouco de crunch" para finalizar Baldur's Gate 3, mas destacou que foi significativamente menos do que em projetos anteriores.
Conforme relatado pelo GamesRadar, o CEO foi questionado durante a conferência da Digital Dragons se o estúdio sofreu com o crunch. "Não fizemos muito crunch", disse Vincke em sua resposta. "Mas tivemos que fazer um pouco de crunch e acho que, para ser honesto, você sempre terá um pouco quando estiver tentando terminar algo, especialmente quando há tanta complexidade que precisa ser reunida."
Apesar das horas extras, Vincke afirmou que medidas foram tomadas para minimizar o crunch, como a organização global de estúdios para que o projeto tivesse cobertura global 24 horas por dia para diminuir a necessidade de resolver problemas inesperados fora do horário de trabalho.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
Aclamado pela crítica e vencedor do "Jogo do Ano" The Games Awards 2023, Baldur's Gate 3 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC.