O Nintendo Switch conseguiu um feito impressionante: se tornou o console mais vendido na história do Japão. O console híbrido superou os números do Nintendo DS, portátil lançado pela Big N em 2004, cravando ainda mais o seu nome na história dos videogames em seu país de origem.
De acordo com números divulgados pela Famitsu, o Nintendo Switch ultrapassou a marca de 32.903.701 unidades vendidas no Japão em sua 377ª semana de vendas, o que passou a marca de 32.864.129 registrada pelo DS. Os números do Switch consideram as três versões do console (base, OLED e Lite).
Com as novas contagens de vendas, o híbrido da Nintendo segue em terceiro console mais vendido de todos os tempos, com 141.32 milhões de unidades comercializadas. Em termos mundiais, o console atualmente só está atrás do PlayStation 2, que vendeu cerca de 155 milhões, e do próprio Nintendo DS, que teve 154.02 milhões de unidades vendidas.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
O Nintendo Switch foi lançado em março de 2017, sendo o sucessor do Wii U (um dos maiores fracassos da companhia). Com uma proposta diferente, possibilitando os jogadores alternar entre momentos de gameplay na TV ou em qualquer outro lugar, o console foi um grande sucesso e teve alguns dos principais lançamentos recentes de grandes franquias da Nintendo, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Super Mario Bros. Wonder e Kirby and the Forgotten Land.