O diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, expressou sua satisfação com a proliferação de jogos do estilo "soulslike" na indústria, tanto como jogador quanto como desenvolvedor.
Em uma entrevista recente, Miyazaki destacou que não há rivalidade entre a FromSoftware e outros estúdios que produzem jogos semelhantes.
Pelo contrário, ele se alegra com a expansão do cenário e busca melhorar seu próprio trabalho ao observar o que está sendo feito por outros.
A importância do feedback dos jogadores
Miyazaki mencionou que joga muitos desses jogos pessoalmente e está feliz em ver tantas produções de qualidade no mercado.
Ele também ressaltou que a exploração do gênero por parte de outros estúdios ensina bastante à sua equipe, incentivando mais desenvolvedores a usarem sua visão para criar experiências tão impactantes quanto as da FromSoftware.
Elden Ring expande horizontes
Elden Ring, que em breve receberá sua primeira expansão, "Shadow of the Erdtree", dois anos após o lançamento do jogo, destaca-se como um exemplo de sucesso nesse estilo de jogo.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
Miyazaki acredita que é crucial para a indústria que mais estúdios explorem o gênero, trazendo novas ideias e ampliando as possibilidades dentro do conceito popularizado pela FromSoftware.