Hora de pegar uma máquina do tempo e voltar diretamente para os anos 90. Os dois artistas por trás da conta "hanavbara" no X (antigo Twitter) imaginaram como seria se Frieren, personagem de Freiren e a Jornada para o Além, tivesse sido feita três décadas atrás e a estética combinou muito com animes como Sailor Moon, lançado em 1992.
Desde que foi publicado em 2020 no Japão, o mangá Frieren e a Jornada para o Além (escrito por Kanehito Yamada e ilustrado por Tsukasa Abe) tem feito um enorme sucesso. Em 2023, a produção ganhou uma versão adaptada em anime de mesmo nome (todos os 28 episódios estão disponíveis no Cruchyroll com dublagem e legendas em português). A história se passa num mundo de fantasia medieval com várias referências a elementos comuns ao universo de RPG, como anões, elfos e demônios.
É interessante imaginar como seria se um anime tão atual se tivesse sido lançado anos atrás, principalmente tendo características de Sailor Moon, um dos maiores sucessos da década de 90.
Veja também:
+ Novo anime de Touken Ranbu chega na Crunchyroll
+ Crunchyroll, plataforma de streaming de animes, chega ao Amazon Prime Video
+ Crunchyroll vai permitir múltiplos perfis e compartilhamento de conta
Frieren não ganhou só uma versão retrô; usuários do X já a inseriram até mesmo em games, como Hollow Knight, Dark Souls, Sekira: Shadows Die Twice, Like a Dragon, The Legend of Zelda e mais. Confira:
Frieren, a elfa introspectiva, conquistou os otakus com sua história rica e instigante, deixando todos aguardando por mais de sua trajetória.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?