Neste domingo (4), uma mulher assumiu a função de narradora no CBLOL pela primeira vez na história do campeonato, que já existe há 12 anos. Schaeppi, narrador da liga, se sentiu mal depois dos jogos do sábado e foi substituído por Anyasita, narradora da Riot Games no CBLOL Academy.
Ela foi responsável pela narração de duas partidas, começando com RED x Fluxo e depois LOS Grandes x FURIA, sendo bastante elogiada pela comunidade por ambas as transmissões, e também, sendo parabenizada pelo momento histórico para a liga brasileira e para a profissional.
Desde seu início, em 2012, o CBLOL jamais teve uma narradora feminina em suas transmissões. As mulheres, no entanto, já ocupavam outras funções, como comentaristas e repórteres, inclusive tendo grande presença nesta temporada de 2024, como Rafa Tomasi, Fogueta, além de Tabs e Lahgolas, que também fazem a apresentação do CBLOL.
+ CBLOL 2024: Riot inocenta KaBuM! de acusação feita pela LOUD em suposto aliciamento de Ceos
+ CBLOL 2024: Robo elogia RedBert e vê rápida adaptação do suporte
+ CBLOL 2024: Semana 1 tem 51% a mais de audiência em relação a 2023
Com o tempo, veremos como a presença das mulheres impactará as transmissões e o dia a dia da liga brasileira, que aumenta sua audiência de forma importante neste ano, graças às co-streams.
Veja também: CBLOL 2024: Em dia do Lado Vermelho, paiN vence KaBuM e Fluxo vence a RED