Romário tomou posse como presidente do América-RJ no salão de honra do Club Municipal, no Rio de Janeiro, neste sábado (6), mesmo dia em que foi divulgada a morte de Zagallo, ídolo do futebol brasileiro que começou sua carreira no clube carioca. O novo mandatário do América falou sobre o Velho Lobo.
"Zagallo tem a mesma importância de um Pelé. Sempre foi muito vitorioso, deixou um legado importante para todos nós. Dia triste para o futebol. Todos sabem da minha relação com ele, na verdade a gente não tinha relação, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, tenho que admitir", declarou Romário.
"Vivi o futebol por anos e ele é um dos grandes ícones do nosso esporte, sempre representou muito bem nosso futebol e é um dos mais conhecidos do planeta. Tristeza muito grande, e vai ficar para sempre na nossa memória, como Pelé", disse.
O mandato de Romário à frente do América acontecerá pelo período entre 2024 e 2026. No discurso, o Baixinho se emocionou ao lembrar de seu pai Edevair, que o levava para assistir jogos de futebol em sua infância. "Podem confiar que não vai faltar disposição, vontade e não vai faltar nada para o America voltar ao lugar onde sempre mereceu estar. Mas uma coisa importante é que só vamos conseguir isso se andarmos juntos, com pensamento positivo e vibrações positivas. E, claro, trabalhar juntos", falou.
Romário traçou como metas fazer auditoria do clube, resolver a questão que envolve o shopping no terreno na antiga sede do América na Tijuca e levar o clube de volta para a primeira divisão, com a classificação pela Série B do Carioca e vencer a Copa Rio, que dá vaga na Copa do Brasil ou Série D nacional.