imagem offline
Edna Velho e Danilo Gentili

The Noite com Danilo Gentili

Edna Velho recorda Jorge Lafond e diz: "Era uma pessoa muito séria"

audima

Convidada fala da amizade com a eterna ?Vera Verão?, seus papéis marcantes no humor e mais

por: Redação | 13/04/2023 às 17:16

Edna Velho trabalhou com os maiores comediantes do Brasil e ficou marcada por seus trabalhos como Fifa e Dona Dadá na "Praça é Nossa", nos anos 90 e 2000. Atriz, escritora e atualmente trabalhando como gestora pública, é a convidada de Danilo Gentili desta quinta-feira (13). Recordando o início, comenta o fato de ter trabalhado ao lado de lendas como Renato Aragão, Costinha, Golias, Roni Rios e Jorge Lafond. Sobre este último, revela algumas curiosidades: "era como se fosse um irmão. A gente ia para a balada. Por incrível que pareça, ele era uma pessoa muito séria".

Segundo Edna, Lafond nunca passava ileso por uma porta giratória: "na hora dele sempre apitava". E recorda uma dessas situações: "ele abria a bolsa, tirava anel, tirava tudo e continuava apitando. Aí ele olhou para o rapaz que estava mandando ele tirar as coisas e falou 'quer que eu fique nua, aqui?!'. Assim, gritando, ele fez a Vera Verão praticamente".

+ Climão! Bruno Vicari questiona Danilo Gentili: "É assim que tratam os convidados?"

+ Clóvis de Barros Filho comenta síndrome rara: "A qualquer momento a coisa pode degringolar"

+ Nizo Neto revela problemas nos bastidores da Escolinha do Professor Raimundo: "Um cara completamente sem graça"

Edna também comenta o preconceito que as pessoas tinham com quem fazia humor no passado: "era muito difícil romper a barreira da linha de show e ir para novela". Ela conta como lidava com o assédio, fala de um fã que chegou a invadir o palco no teatro, além de contar o que fez com o dinheiro das capas de revistas masculinas: "ganhava e gastava também. (Não ganhava o equivalente a) um apartamento, não. Mas a gente gastava muito porque, naquela época, como não tinha internet, não aparecia tanto patrocínio, permuta. Então, a gente gastava".

Ainda sobre Lafond, revela: "naquela época o celular era um tijolão. Então, se ele não gostasse muito da pessoa que ia gravar com ele (na Praça), ele colocava aquele tijolão dentro da carteira 'que a Vera Verão sempre entrava com uma carteira' e 'pá' na cabeça. Gravando comigo ele não fazia isso. Mas uma vez a gente tinha brigado e ele deixou o celular ali. Eu já sabia que ela era maluca, vi e briguei muito com ela".

Em uma ação irreverente, a convidada "reencontra" ainda Fifo, aqui interpretado por Igor Guimarães, e revive a interação dos dois.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

Edna Velho e Danilo Gentili (Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

the noitethe noite com danilo gentilihumordanilo gentili

VEJA TAMBÉM


imagem offline

Marcos Rossi no The Noite: a história do palestrante que transformou limites em combustível para inspirar o mundo

imagem offline

Alceu Valença anuncia turnê "80 Girassóis" e revisita vida e obra no "The Noite"

imagem offline

Eduarda Bezerra, Natália Coelho e Ramon Dino, fisiculturistas brasileiros, brilham no "The Noite" com histórias sobre o esporte e títulos no exterior

imagem offline

Arthur do Val expõe erros, polêmicas e planos políticos no Roda Solta do The Noite desta segunda-feira (17)