Em uma entrevista dada pela MCM na Comic Con, Doug Cockle o dublador do Geralt nos games criticou a série The Witcher, de acordo com ele, não foi uma boa ideia os desvios que os roteiristas fizeram em relação ao livro.
Veja também:
+ Henry Cavill confirma que vai estrelar e produzir série inspirada em Warhammer
+ Escritores da série The Witcher não odeiam os livros, asseguram os responsáveis
Doug até citou essas diferenças como um dos motivos possíveis da saida de Henry Cavill, o ex ator de Geralt, pois a partir da 4 temporada o bruxo será interpretado pelo Liam Hemsworth;
"Henry ainda não disse isso pessoalmente, mas dizem que ele está saindo porque não concorda com as histórias que os roteiristas estão desenvolvendo. Se for esse o caso, entendo completamente. Henry é um grande fã dos jogos e dos livros e os escritores da série de The Witcher escolheram, por seja lá o motivo, desviar severamente dos livros e dos jogos. Se isso é bom ou não, depende do que você gosta, eu pessoalmente não entendo a escolha, mas aí está".
Os fãs se irritaram muito com uma mudança que teve na história da segunda temporada, havia boatos de que os roteiristas não gostavam do conteúdo dos livros, mas foi tudo negado pela produtora Lauren Hissrich.
A produtora também comentou sobre o momento que os fãs terão para poder se despedir do Henry Cavill como Geralt, de acordo com ela, será uma despedida heroica graças ao momento da história.