imagem offline
Elden Ring

SBT Games

Criador de Elden Ring afirma não entender o sucesso do jogo

audima

Hidetaka Miyazaki confessou que não entende a popularidade da qual o jogo tem desfrutado

por: Redação | 06/12/2022 às 15:47

Com mais de 16 milhões de unidades vendidas e arrecadando prêmios sem parar, Elden Ring é um dos maiores sucessos da indústria dos videogames. Ainda assim, Hidetaka Miyazaki, diretor do jogo, confessou que não entende a popularidade da qual o jogo tem desfrutado. 

Veja também:

+Elden Ring é eleito "Jogo do Ano" no Golden Joysticks Awards 2022

+Streamer termina sete jogos souls sem levar dano

+God of War Ragnarök leva seu primeiro GOTY no Big Conference 2022

Recentemente, em uma sessão de Q&A no decorrer do PlayStation Partner Awards, onde o jogo arrecadou o Grand Award, Miyazaki foi questionado sobre a razão para o sucesso do jogo. 

"Honestamente, ainda não analisei a fundo. É verdade que as vendas foram superiores às dos nossos jogos anteriores, mas não faço ideia de qual será a razão. Então, mesmo que quisesse replicar o sucesso, não conseguiria". Disse ele

Miyazaki disse que vai continuar a desenvolver videogames como sempre fez, não se permitindo ser afetado pelo sucesso de Elden Ring. "Tento não pensar muito nisso. Acho que seria uma má ideia analisar e pensar nisso profundamente e tentar conscientemente replicar a estratégia noutro jogo", afirmou. 

Apesar disso, ele se revela muito satisfeito com as vendas, pois os lucros poderão melhorar o processo de desenvolvimento para ele e para outros membros da equipe da FromSoftware


sbt gameselden ringplaystation partner awardshidetaka miyazaki

VEJA TAMBÉM


imagem offline

Primeiras impressões de Demon Slayer: The Hinokami Chronicles 2 mostram jogabilidade fluida e elenco poderoso

imagem offline

ID@Xbox impulsiona desenvolvedores independentes na gamescom latam 2025 e destaca aposta em inovação, inclusão e talentos brasileiros

imagem offline

Abragames amplia protagonismo brasileiro na gamescom latam 2025 com estande, rodadas de negócios e agenda política estratégica

imagem offline

Warner traz etapa da Pro Kompetition de Mortal Kombat 1 para a gamescom latam e reforça presença brasileira no cenário global