imagem offline
Piqué, zagueiro do Barcelona

SBT Sports

Zagueiro Piqué, do Barcelona, anuncia aposentadoria aos 35 anos

audima

"Sempre disse que, depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será", disse o espanhol campeão do mundo em 2010

por: SBT Sports | 03/11/2022 às 15:55

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, surpreendeu o mundo do futebol e anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (3). Por meio das redes sociais, o espanhol de 35 anos publicou um vídeo (confira abaixo) emocionado e explicou que sua última partida será no próximo sábado (5), diante do Almería, pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou. 

"O Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos de pequeno completaram, quero dizer que decidir fechar esse ciclo", disse Piqué, que completou: 

"Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou. Passarei a ser um culé mais. Apoiarei a equipe. E transmitirei meu amor ao Barça aos meus filhos, tal como minha família fez comigo". 

Piqué foi formado nas categorias de base do Barcelona, mas estreou como profissional no Manchester United, da Inglaterra, em 2004. Depois de um empréstimo ao Zaragoza, o clube inglês o vendeu em 2008 para o Barça, de onde ele nunca mais saiu. No time em que tinha contrato até junho de 2024, Piqué fez 615 jogos e 52 gols. 

No Camp Nou, Piqué foi titular na famosa Era Guardiola, ao lado de Messi, Xavi e Iniesta. Em 2015, ele também fez parte do time do trio MSN, de Messi, Suárez e Neymar. Com uma realidade de reestruturação do clube, o experiente zagueiro perdeu espaço no comando do ex-companheiro Xavi na atual temporada. 

Piqué ainda é um dos maiores vencedores da história do futebol, com 36 títulos, atrás apenas de Iniesta, Pelé, Messi e Daniel Alves. 31 dessas conquistas foram com a camisa azul-grená. Em 2010, Piqué fez dupla com Puyol na zaga campeã do mundo pela Espanha. 

Veja o depoimento de Piqué

"Culés, sou Gerard. Faz semanas, meses, que muita gente tem falado de mim. Até agora, não disse nada. Mas agora, quero ser eu quem fala de mim.

Como muitos de vocês, sou do Barça desde sempre. Nasci em uma família muito louca por futebol e muito culé. Desde muito pequeno, não queria ser jogador de futebol. Queria ser jogador do Barça.

Ultimamente, pensei muito naquele garoto, no que teria acontecido com aquele Gerard, se tivessem dito que ele alcançaria todos os sonhos... que chegaria ao time principal do Barça, que ganharia todos os títulos possíveis. Que seria campeão da Europa e do mundo. Que jogaria ao lado dos melhores da história, que seria um dos capitães e faria amigos para sempre.

Faz 25 anos que entrei no Barça. Saí e voltei. O futebol me deu tudo. O Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos de pequeno completaram, quero dizer que decidir fechar esse ciclo. Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou.

Passarei a ser um culé mais. Apoiarei a equipe. E transmitirei meu amor ao Barça aos meus filhos, tal como minha família fez comigo.

E já me conhecem. Cedo ou tarde, voltarei.

Nos vemos no Camp Nou.

Visca al Barça. Sempre".
 

sbt sportsesporteesportesfiquepordentrofutebolpiquébarcelonaaposentadoriaespanhazagueiro

VEJA TAMBÉM


imagem offline

SBT Sports terá transmissão descontraída de Corinthians x Fortaleza pela Sul-Americana

imagem offline

SBT tem Futlive após Corinthians x Fortaleza pela Sul-Americana

imagem offline

Ao vivo: assista Corinthians x Fortaleza pela Sul-Americana

imagem offline

SBT transmite Corinthians x Fortaleza pela Sul-Americana