Um fã brasileiro de Pokémon terminou a sua bagdéx (inspirada na pokedex) com 151 monstrinhos inspirados na fauna e flora do Brasil. Ele publicou recentemente em seu twitter a lista completa de Pokémons, confira:
O idealizador deste projeto é o ilustrador conhecido como Bág, que se dedicou por 8 meses para criar os 151 monstrinhos, chamados de Bágmon. De acordo com o ele, o objetivo da Bágdex é representar a fauna, flora e a cultura do Brasil.
Além dos pokémons, Bag também criou novos tipos elementais, chamados de sintético e sonoro.
Além das criaturas inspiradas na fauna e flora, nosso folclore também foi explorado, tendo referências de Saci Pererê, Caipora e Boi Tatá. Há referências também a outras coisas populares em nossa cultura, como criaturas inspiradas em pão de queijo, feijão no pote de sorvete, tazo colecionável, cachorro caramelo, bem-te-vi, benjamin (tomada T), Canário Pistola e até a nave da Xuxa.
Mais novidades da Bagdéx estão por vir. No Twitter, o ilustrador já confirmou que está desenvolvendo uma segunda geração de pokémons da Bágdex. Um time se uniu ao fã para trabalhar em um aplicativo, que disponibiliza descrições completas dos monstrinhos. Além disso, a equipe também está preparando um cardgame, tazos, HQ, mapas e personagens.