Cristiano Ronaldo voltou ao Manchester United como um dos maiores ídolos de toda uma geração do futebol. No clube, o craque português não é só esperança dentro de campo. A conhecida dedicação do camisa 7 também é motivo de exemplo para os próprios companheiros de equipe, segundo revela o goleiro David De Gea.
O arqueiro espanhol comentou sobre o dia a dia com Cristiano Ronaldo em entrevista ao jornal El País. Para De Gea, ser companheiro do craque português é naturalmente uma motivação. Entretanto, os níveis de exigência do atacante são altos, embora o arqueiro confesse que o camisa 7 esteja mais calmo no momento.
"Só de o ver entrar pela porta do vestiário dá logo vontade de fazer as coisas bem. Cristiano Ronaldo se cuida muito bem, trabalha duro e é muito exigente com ele próprio. Sinto que está mais calmo do que antes, mas é uma máquina! E isso é bom para todos os jovens, é um exemplo para eles", afirmou o camisa 1.
No clube desde 2011, David De Gea é um dos atletas mais experientes do Manchester United. O espanhol analisou o trabalho do técnico Ralf Rangnick, que chegou ao clube na reta final de 2021. O goleiro pontua que o técnico alemão gosta que o time seja intenso em campo.
"Quer que sejamos intensos, que tentemos sempre pressionar e que o time seja ativo em campo. É isso que tentamos fazer. Sermos intensos e tentarmos recuperar a bola o mais perto possível da área adversária para criar oportunidades de gol. Sabemos que temos de defender melhor e é isso que estamos tentando. Mas, confesso, está sendo algo difícil para nós", analisou De Gea.
O Manchester United volta a campo neste sábado (12) pela Premier League, diante do Southampton, em Old Trafford. A equipe inglesa possui 39 pontos e está na 6ª colocação do torneio. No próximo dia 23, os Red Devils encaram o Atlético de Madrid pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, competição que tem transmissão do SBT.