imagem offline
Telão do Estádio do Morumbi

SBT Sports

Palmeiras x São Paulo: Entenda a origem do termo "Choque-Rei"

audima

Às vésperas de mais um duelo, SBT Sports relembra o significado da palavra que dá nome ao clássico paulista

por: Redação | 16/08/2021 às 15:33

A história de mais um Choque-Rei será escrita nesta terça-feira (17). Após anos de disputa, o significado por trás da palavra que dá nome ao clássico entre Palmeiras e São Paulo já não é tão lembrado como no passado.

Às vésperas de mais um Choque-Rei, o SBT Sports relembra a origem do termo, que tem relação com as batalhas que as equipes travaram ao longo da década de 40, pelo Campeonato Paulista. 

Isso porque entre 1942 e 1950, São Paulo e Palmeiras foram protagonistas estaduais. O Tricolor venceu cinco títulos do Paulistão (1943, 1945, 1946, 1948 e 1949), enquanto o Verdão levantou quatro taças (1942, 1944, 1947 e 1950).

Naquela época, a rivalidade entre as duas equipes era responsável por levar multidões aos estádios. A magnitude do duelo fez com que com que o jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal "A Gazeta Esportiva", destacasse o clássico como "Choque-Rei".

Dessa vez, Palmeiras e São Paulo decidem uma vaga na semifinal da Libertadores. No jogo de ida, no Morumbi, as equipes empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Verdão terá a vantagem de jogar por uma igualdade sem gols.  
 

esporteesportesfiquepordentrosbt sportsfutebolchoque-reisão paulopalmeiraslibertadores

VEJA TAMBÉM


imagem offline

Corinthians bate Fluminense por 3 a 0 e espanta crise

imagem offline

São Paulo x Palmeiras: onde assistir, escalações e arbitragem

imagem offline

Análise do VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro em Bahia x Grêmio

imagem offline

Vasco demite Ramón Díaz após sofrer goleada por 4 a 0 do Criciúma